Erro “you have exceeded your messaing limits” ao enviar um email.

Caso ao enviar um email você receba esse erro “Conexão com o servidor interrompida. Se o problema continuar, contate o administrador do servidor ou o provedor de serviços de Internet. O servidor respondeu: 421 you have exceeded your messaing limits (#4.3.0)” quer dizer que você ultrapassou o limite diário de envios de mensagens, seja em sua conta diretamente ([email protected]ínio) ou no domínio todo (*@domínio).

Para manter o servidor saudável e em funcionamento correto (com baixo delay nas respostas, entregas rápidas, etc) criamos limites de envios, conformem podem ser vistos em https://specialist.srv.br/politica-de-envio-de-e-mails/ e que constam no Contrato de Hospedagem.

No dia a dia, é praticamente impossível você ultrapassar esses limites se usar o e-mail corretamente. O estouro do limite normalmente ocorre por erros em seu outlook (citados abaixo) ou por estar praticando e-mail marketing, mala direta, newsletter, etc, o qual não é permitido.

Entre os erros mais comuns estão:

  • Caixa de Saída do Outlook corrompida, que faz com que o email enviado continue lá, fazendo ele acreditar que o email não foi enviado e ele envia novamente segundos ou minutos depois, ficando em um loop sem fim. Verifique se seus destinatários no dia não receberam e-mails duplicados (ou triplicados, quadruplicados, etc) vindo de você. Se sim, com certeza está ai a causa do problema de ter estourado o limite. Veja com seu técnico de reparar o Outlook. Use o webmail enquanto ele não o atende.
  • Configuração de Confirmação de Leitura ou de exclusão de e-mail. Essa era uma prática muito comum no início dos anos 2000, mas hoje acaba sendo mais um problema do que uma facilidade. Se você seleciona dezenas ou centenas de e-mails e deleta-os de uma só vez e essa configuração estiver ativa no seu outlook, ele irá enviar dezenas ou centenas de mensagens para os remetentes daqueles emails deletados, informando-os que seu e-mail foi excluído sem ser lido. Além do volume desnecessário de mensagens, se um dos emails é um spam, vindo de um spammer, você acaba de confirmar para ele que seu e-mail é valido fazendo-o a enviar mais e mais spam para você. Desligue essa opção ou deixe-a no modo manual, assim quando houver a necessidade de responder um e-mail com confirmação de leitura (ou de exclusão) ele irá perguntar antes se você deseja enviar o aviso.

Caso não for nenhum desses casos e, tendo a certeza que você não fez mala direta, nos procure para verificarmos nos LOGs o motivo de ter ultrapassado os limites.

Compartilhe isso:

Matérias relacionadas: