Specialist Linux Solutions

Consultoria Linux e Infraestrutura de Rede

Quanto custam os dados de sua empresa se caírem em mãos erradas? A Specialist pode rever sua infraestrutura, segmentar sua rede, criar DMZ para os servidores e muito mais!

Ícone Specialist

Muitas empresas não se dão conta de quão fundamental é a tecnologia no mundo corporativo hoje. Soluções bem implementadas e robustas fazem a diferença na qualidade dos produtos e serviços. Com isso, torna-se imprescindível a consultoria que entenda suas necessidades e as traduza em produtividade e competitividade.

É possível reduzir custos com suporte, software, atualizações de hardware e serviços, usando soluções open-source.

Temos soluções para sistemas de alta disponibilidade com cluster ou redundância de serviços.

Podemos analisar sua atual estrutura lógica (como endereçamento IP utilizado, sub-redes, separação lógica de endereços IPs na rede cabeada com o wifi, segurança do wifi, VLANs, DMZ, etc) e estrutura física (rede, cabeamento, switchs, roteadores, nobreaks, geradores, aterramento, rede elétrica, etc) a fim de detectarmos algum ponto fraco e sugerirmos mudanças.

E ainda podemos desenvolver soluções próprias de acordo com sua demanda, como linux embarcado em alguma “board”.

Com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que regulamenta as atividades de tratamento de dados pessoais, a forma de pegar, manusear e armazenar os dados dos usuários mudou, será que sua empresa está dentro da lei? Através de parcerias que temos com grandes empresas da área, podemos ajudá-lo com isso também!

Soluções Personalizadas em Linux

Soluções Personalizadas

Para aumentar a produtividade dos funcionários, pode ser instalado um controle de conteúdo da internet através de proxy, com geração de relatórios de quem acessou o que, criação de políticas no uso, separando grupos de diretores, gerentes e demais funcionários, por exemplo.

Podemos interligar sua matriz com as filiais via VPN ou até mesmo deixar seu computador (seu notebook, por exemplo) em sua casa ou quando estiver em viagem, como se estivesse dentro da empresa, com acesso a todos os serviços internos, inclusive arquivos compartilhados na rede, de forma totalmente segura.

Caso tenha sistemas na web e estes precisem ser acessados de fora, podemos criar um ambiente de servidores virtuais, com https (criptografia) e módulos de proteções no acesso e até camada extra de autenticação, para deixar seu sistema (seja qual for ele), 100% seguro e disponível na internet.

Se seu link de internet deixa a desejar, que tal possuir um link de backup que entra em operação automaticamente em caso de queda do primário? Com opção ainda de ser enviado alerta via e-mail, avisando-o da queda.

Soluções de E-mails Premium

E-mails Corporativos

Caso tenha perda de produtividade com spams nos e-mails, usando nossa hospedagem de e-mails, seus e-mails ficarão na cloud em ambiente seguro e disponível para acesso sempre, sem depender de seu ambiente interno. Contamos com diversos níveis de antispam do mercado para combater essa praga que cresce a cada dia.

Usando servidores de e-mails dedicado, é possível ainda criar políticas de uso do e-mail (definir grupos com permissões diferentes, por exemplo, não permitir que a equipe de desenvolvimento se comunique com endereços de e-mails de fora da empresa). Ou ainda colocar monitoramento do uso de e-mails em cima, de forma que uma cópia de todos os e-mails enviados e recebidos (mesmo os enviados via webmail, outlook, de fora da empresa, etc) serão copiados para a conta de monitoramento.

VMware

Virtualização

A Specialist vem trabalhando desde o final do primeiro semestre de 2012, em ambientes corporativos com virtualizações, através do VMware ESXi (gratuito) juntamente com o gerenciador vCenter (versão licenciada).

Nossos servidores atualmente, estão todos em máquinas virtuais. Conseguimos com isso uma economia de espaço físico, energia elétrica e melhor aproveitamento do hardware, baixando nossos custos drasticamente.

Já pensou em fazer o mesmo para sua empresa?

Cloud

Soluções em Cloud

Trabalhamos com servidores na Cloud (nuvem) da Google, Oracle e AmazonAWS, com soluções diversas, desde servidores de banco de dados, web server, armazenamento de arquivos (file server) a até servidores com serviços de ERP próprios da empresas.

Conseguimos com isso uma grande economia para a empresa, principalmente para quem está começando, não precisando investir em hardware de servidores e/ou comprar licenças. Soluções como file servers podem ser integradas à sua rede através de VPN, diretamente em seu roteador de borda (linux ou outro).

Vamos estudar seu ambiente e verificar quais serviços poderiam ser migrados para a cloud?

Mikrotik

Soluções com Mikrotik

Com Mikrotik, podemos ter serviços como Firewall, Concentrador de PPPoE, VPN, Controle de banda, QoS, Hotspot, BGP, OSPF, MPLS, Wireless AP, Wireless Cliente, VPLS, e muitos outros recursos com um investimento muito baixo.

A Specialist vem trabalhando com estas soluções em provedores de internet, focando principalmente em concentradores PPPoE, controle de banda ou hotspot para o ISP.

Mais soluções

Mais soluções

Contamos ainda com diversas soluções em Servidores Linux, como Firewall, Controle de Acesso, Monitoramento de Acessos, Servidor de e-mail com antispam e antivírus, Controle e Políticas de envio de e-mail, monitoramentos dos e-mails (enviados e recebidos), Compartilhamento de Arquivos, Proxy com Antivírus agregado, Sistemas para gerenciar Redundâncias de Link com a Internet, Redundância de serviços e servidores (alta disponibilidade / HA), VPN, Servidores Web (com php, perl e outros), servidores de DNS (autoritários e recursivos), Controle de Banda e QoS, autenticação de funcionários (para acesso ao seu desktop e/ou à internet) através de uma rede com domínio, Roteadores BGP (com netflows) e outros.

Conheça todas nossas soluções em Linux!

Se interessou pelas nossas soluções?

Fechar Menu
Fale conosco!
1
Fale conosco!
Horário de atendimento via Whatsapp: Segunda a sexta das 9:00 as 17:00

Somente para informações gerais. Para abrir chamados, usar e-mails!
Powered by