Primeiramente você precisa decidir entre usar POP3 ou IMAP. Dê uma lida em https://specialist.srv.br/webmail-pop3-ou-imap/ e veja qual opção fica melhor para você.
A escolha é sua e você pode mudar depois se precisar, quantas vezes desejar, porem pode perder os e-mails, caso queira alterar depois talvez seja melhor acionar o técnico de sua empresa para ele avaliar e fazer a mudança corretamente, ok?
Optando por POP3 ou IMAP, vamos à configuração:
1- Acessando as configurações:
- Abra seu Outlook
- Acesse Arquivo e depois Adicionar conta
- Clique na opção “Configuração manual ou tipos de servidor adicionais” e avance para continuar a sua configuração de e-mail
- Marque a opção POP ou IMAP e clique em Avançar.
2- Realizando as configurações de e-mail:
- Nome: Defina o nome que será exibido no Outlook
- Endereço de E-mail: Informe a conta de e-mail
- Tipo de Conta: Selecione IMAP ou POP de acordo com sua escolha
- Servidor de Entrada de emails: Digite pop3.seguromail.com.br se você optou por pop3 ou digite imap.seguromail.com.br se você optou por imap
- Servidor de saída de e-mails: Digite smtp.seguromail.com.br
- Nome de usuário: Informe novamente a sua conta de e-mail
- Senha: Coloque a senha do seu email (que você cadastrou pelo PDC)
3- Definindo as configurações avançadas:
- Em Servidor de saída marque a opção “Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação”
- Em seguida clique na aba avançado
- Na parte de acesso criptografado a e-mails (SSL), na opção Servidor de entrada marque a opção: “Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL/TLS)”, habilitando a opção SSL/TLS no servidor de entrada.
- Caso optou por POP3 antes, use a porta 995 (já deve estar assim se você fez o passo anterior corretamente), ou caso a conta for IMAP use a porta 993 ( já deve estar assim se você fez o passo anterior corretamente)
- Já na opção servidor de saída (SMTP), habilite a opção SSL ou TLS e altere a porta para 465
Depois clique em OK, e finalize a sua configuração de E-mail. Ele irá realizar um teste.
- Caso ele acusar um erro nesse teste no servidor de saída, volte na tela anterior e mude a opção SSL ou TLS para STARTTLS, alterando também a porta para 587 (pois isso depende muito da versão do outlook, dos patchs de correção já aplicados e até mesmo do Windows)
Depois clique novamente em OK e finalize a sua configuração de E-mail. Ele irá realizar um novo teste. Agora não deverá dar mais erro. Caso ainda der, reveja o passo a passo acima ou acione seu técnico para verificação. Leia também https://specialist.srv.br/quais-os-enderecos-de-smtp-servidor-de-saida-pop3-ou-imap-servidores-de-entrada-para-eu-configurar-meu-email-em-um-programa-como-o-outlook-ou-outro/
Um bom teste final é enviar você mesmo um e-mail para você. O e-mail tem que sair e entrar no seu outlook, aparecendo ele nos itens enviados instantaneamente e segundos depois na sua caixa de entrada.
Caso queira integração com a Agenda/Calendário do Outlook (para criar compromissos, enviar convites para reuniões, etc, com sincronismo com o Webmail e até mesmo com seu celular) veja em https://specialist.srv.br/calendarios-agendas-em-multiplos-dispositivos/