Quais os endereços de smtp (servidor de saída), pop3 ou imap (servidores de entrada) para eu configurar meu email em um programa como o Outlook (ou outro)?

Para quem usa IMAP:

Para o “Incoming Mail Server” ou “Servidor de Entrada” ou apenas IMAP Server, usar imap.seguromail.com.br porta 993 com SSL/TLS (ou porta 143 com STARTTLS)
Para o “Outgoing Mail Server” ou “Servidor de Saída” ou apenas SMTP Server, usar smtp.seguromail.com.br porta 465 com SSL/TLS (ou porta 587 com STARTTLS)

Ou para quem usa POP3:

Para o “Incoming Mail Server” ou “Servidor de Entrada” ou apenas POP Server, usar pop3.seguromail.com.br porta 995 com SSL/TLS (ou porta 110 com STARTTLS)
Para o “Outgoing Mail Server” ou “Servidor de Saída” ou apenas SMTP Server, usar smtp.seguromail.com.br porta 465 com SSL/TLS (ou porta 587 com STARTTLS)

Para AMBOS (para quem usa imap ou pop3):

  • Lembrar de ticar o “quadradinho” com o item “SSL/TLS” tanto no servidor de saída como o de entrada.
  • Em alguns outlooks (ou algumas versões de APP de email em celular), o uso do SSL/TLS está em um campo para selecionar entre ele e o STARTTLS e nao apenas para ticar no “quadradinho”. Nestes casos, caso gere erro no uso do smtp na porta 465 com SSL/TLS, mude para STARTTLS ou apenas TLS e use a porta 587 mesmo.
  • No servidor de saída deve ser ainda selecionado o item “Meu servidor requer autenticação” ou semelhante, pois usamos smtp autenticado.
  • O username ou nome de usuário é seu email completo e não apenas a primeira parte (ates do @), deve ser configurado o username tanto no servidor de entrada como de saída.
  • Caso tenha alguma opção chamada de SPA (Autenticação de Senha de Segurança), NÃO habilite!

Caso tenha dúvidas sobre usar IMAP ou POP3, veja essa link: Diferenças entre POP3, IMAP e Webmail

Vale destacar porem, que caso houver múltiplos erros consecutivos na configuração ou no user/senha, seu IP pode ser bloqueado, neste caso você precisará solicitar sua liberação. Veja mais em “Bloqueios no Acesso ao Email

Compartilhe isso:

Matérias relacionadas: