Como configurar meu e-mail no Mac/Apple com OS X 10.0 ou superior?

Primeiramente você precisa decidir entre usar POP3 ou IMAP. Dê uma lida em https://specialist.srv.br/webmail-pop3-ou-imap/ e veja qual opção fica melhor para você.

A escolha é sua e você pode mudar depois se precisar, quantas vezes desejar, porem pode perder os e-mails, caso queira alterar depois talvez seja melhor acionar o técnico de sua empresa para ele avaliar e fazer a mudança corretamente, ok?

Optando por POP3 ou IMAP, vamos à configuração:

1- Acessando as configurações:

  • Acesse o seu Apple Mail, se for a primeira vez que abrir, será solicitado a conta de e- mail, se não foi o seu caso, clique em E-mail e seguida clique em Adicionar Conta.
  • Na nova janela que abrir, marque a opção Adicionar Outra Conta de E-mail… e clique em Continuar
  • Na tela seguinte preencha com as informações:
    Nome Completo: seu nome
    Endereço de E-mail: seu email completo (incluindo o @domínio)
    Senha: Digite a senha da sua conta de e-mail
    Clique em Criar, será aberto uma nova janela.

2- Realizando as configurações de e-mail:

  • Nesta janela, preencha com as seguintes informações:
    Tipo de Conta: selecione IMAP ou POP (de acordo com sua escolha)
    Servidor de E-mail (host): Digite imap.seguromail.com.br (se optou por IMAP) ou pop3.seguromail.com.br (caso optou por POP3)
    Nome de Usuário: seu email completo, incluindo o @domínio
    Senha: Digite a senha da sua conta de e-mail
    Clique em Próximo
  • Apresentará uma nova janela para adicionar a porta.
    Preencha com a porta 993 (IMAP) ou 995 (POP3) e marque a opção usar SSL.
    Clique em Próximo.
  • Novamente apresentará uma nova janela, preencha com os seguintes dados:
    Servidor SMTP: Digite smtp.seguromail.com.br
    Nome de Usuário: seu email completo, incluindo o @domínio
    Senha: Digite a senha da sua conta de e-mail
  • Confirme clicando no OK em todas as janelas

3- Definindo as configurações avançadas:

Após realizar configuração acima, abra novamente seu Apple Mail e clique em E-mail e seguida Preferências.

  • Clique em Contas e seguida Servidor de Correio de Saída e selecione Editar SMTP.
  • Clique em Informações da Conta, verifique os dados Descrição e Nome de Servidor, digite smtp.seguromail.com.br
  • Na aba Avançado, modifique a porta para 465 e marque SSL, no nome de usuário, informe seu email completa (incluindo o domínio)

Depois clique em OK, e finalize a sua configuração de E-mail.

Um bom teste é enviar você mesmo um e-mail para você. O e-mail tem que sair e entrar no seu Mail, aparecendo ele nos itens enviados instantaneamente e segundos depois na sua caixa de entrada.

Caso der algum erro, reveja o passo a passo acima ou acione seu técnico para verificação. Leia também https://specialist.srv.br/quais-os-enderecos-de-smtp-servidor-de-saida-pop3-ou-imap-servidores-de-entrada-para-eu-configurar-meu-email-em-um-programa-como-o-outlook-ou-outro/

Caso queira integração com a Agenda/Calendário (para criar compromissos, enviar convites para reuniões, etc, com sincronismo com o Webmail e até mesmo com seu celular) veja em https://specialist.srv.br/calendarios-agendas-em-multiplos-dispositivos/

Compartilhe isso:

Matérias relacionadas: