Uso de smtp, pop3, imap ou mail em seudominio.com.br

Conforme pode ser verificado em https://specialist.srv.br/quais-os-enderecos-de-smtp-servidor-de-saida-pop3-ou-imap-servidores-de-entrada-para-eu-configurar-meu-email-em-um-programa-como-o-outlook-ou-outro/ a anos nossa recomendação na configuração em seu programa de email é:

Para quem usa IMAP:

Para o “Incoming Mail Server” ou “Servidor de Entrada” ou apenas IMAP Server, usar imap.seguromail.com.br porta 993 com SSL/TLS (ou porta 143 com STARTTLS)
Para o “Outgoing Mail Server” ou “Servidor de Saída” ou apenas SMTP Server, usar smtp.seguromail.com.br porta 465 com SSL/TLS (ou porta 587 com STARTTLS)

Ou para quem usa POP3:

Para o “Incoming Mail Server” ou “Servidor de Entrada” ou apenas POP Server, usar pop3.seguromail.com.br porta 995 com SSL/TLS (ou porta 110 com STARTTLS)
Para o “Outgoing Mail Server” ou “Servidor de Saída” ou apenas SMTP Server, usar smtp.seguromail.com.br porta 465 com SSL/TLS (ou porta 587 com STARTTLS)

Porem por motivos de compatibilidade com clientes antigos, ainda era possível usar smtp.SEUDOMINIO.com.br ou ainda mail.SEUDOMINIO ou outras variações com o nome de pop3, pop ou imap “.SEUDOMINIO.com.br”.

Assim como era possível usar o mesmo endereço no servidor de entrada e de saída que funcionava, pois ambos caiam no mesmo servidor.

Mas com as últimas alterações na forma de acessos, IPs dos servidores e uso de certificados SSL (para criptografia), ampliação do parque de servidores, etc, esse jeito antigo NÃO SERÁ MAIS SUPORTADO a partir de agora.

Caso esteja tendo problemas em seu outlook (ou outro), verifique se os endereços dos servidores não estão do jeito antigo. Basta alterá-los para os recomendados.

Caso tenha dúvida, procure nosso suporte técnico.

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