Como altero os arquivos do site? É via FTP?

Para alterar os arquivos, basta acessar o FTP ftp.seguromail.com.br com seu user e senha (informado no momento da contratação) usando algum programa de FTP próprio, como o Filezilla, e fazer as alterações desejadas (enviando novos arquivos, removendo atuais, etc).

Caso não lembre sua senha, acione nosso suporte solicitando o reset da mesma.

Ao conectar, o Filezilla (ou outro programa) pode perguntar se você confia no certificado de segurança. Basta colocar que SIM (ou clique em “Aceitar”, depende do programa). Assim o acesso será com TLS/SSL, ou seja, toda a conexão entre você e o servidor será criptografada.

Após se conectar ao FTP, é aberta uma janela parecida com um Explorer, de gerenciador de arquivos, onde de um lado você tem os arquivos no seu PC e do outro, no Servidor. Basta arrastar de um lado para o outro, dentro das pastas respectivas, que você transfere os arquivos.

Por padrão o site fica dentro do /public_html/ e não na raíz do FTP. Veja mais sobre a estrutura do FTP em “Estrutura do FTP“.

Nota: caso você errar a senha várias vezes, seu IP pode ser bloqueado por um período, por segurança, já que isso poderia ser uma tentativa de “adivinhar” a senha, feita por um bot/vírus. Caso você esteja tendo erro de conexão como timeout ou não foi possível acessar, provavelmente seu IP foi bloqueado. Neste caso abra um chamado com a gente solicitando a verificação e desbloqueio de seu IP. Caso não saiba ver seu atual IP, acesse meuip.seguromail.com.br e copie o IP que aparecer.

Compartilhe isso:

Matérias relacionadas: