Construtor de Assinaturas

Estamos com uma nova solução, para você que está começando seu negócio ou mesmo para empresas que querem dar uma repaginada no layout de sua assinatura, chamado de Construtor de Assinaturas.

Você pode escolher entre vários modelos existentes e ainda personaliza-los, alterando cor, tamanho, fonte, tipo de letra, inserindo seu logotipo, etc.

Após escolher e salvar, ainda é possível exportar a assinatura para ser usada em seu Outlook, Thunderbird ou outro programa qualquer, mantendo o mesmo modelo/layout de assinatura em todos os programas que você utiliza.

Para criar uma, entre no webmail e clique em “Config”, “Identidades”.

Clique em cima de sua identidade (você pode ter várias e cada uma com uma assinatura própria, útil quando você recebe emails redirecionados ou por contas apelidos).

Clique em “Ativar Construtor de Assinatura”.

Será aberto vários modelos semi-prontos.

Na aba “modelos”, selecione um dos 10 modelos existentes e clique na próxima aba “Dados”.

Coloque seus dados, nome completo, cargo, empresa.

Vá para próxima aba “Logo” e selecione seu logotipo (você deve ter salvo em seu PC o logotipo de sua empresa, não se preocupe com o tamanho, ele se ajustará automaticamente). No campo “Texto alternativo” coloque novamente o nome de sua empresa. Deixe ativado o campo “Ativar reajuste de imagem” para ele ajustar automaticamente, sem ele, a imagem pode ficar fora de proporção. Somente desmarque essa opção se você estiver criando um modelo altamente personalizado (veja a observação final).

Na aba “Detalhes” você pode preencher seu email, endereço, site, telefone, etc. Você pode REMOVER campos clicando no X ao lado do campo, bem como poderá adicionar novos campos caso precisar, basta clicar no “Adicionar item” logo abaixo.

Depois na aba Social você pode colocar ícones com links da página do facebook, instagram, etc caso sua empresa a tiver. Pode criar novos campos se precisar assim como no item acima.

Em “Geral” você pode adicionar um texto para aparecer debaixo da assinatura como “O conteúdo desse e-mail é privativo…” ou qualquer outro.

Em “Estilo” você escolhe o tipo de fonte usada na assinatura.

E em “Avançado” a forma que as imagens serão fixadas na assinatura, ou anexas ao email (recomendado) ou via link externo (reduz o tamanho do email enviado porem o destinatário pode não ver as imagens em um primeiro momento, precisando clicar no “exibir imagens externas” em seu programa de email).

Clique em salvar. E sua assinatura está pronta, tente escrever um novo email que a mesma irá aparecer.

Caso você use Outlook, Thunderbird ou outro programa de email, você pode exportar sua assinatura para ele, para ficar exatamente igual a assinatura em todos os aplicativos que você usa. Neste caso, clique na aba “Exportar” e copie todo o código gerado (para facilitar, clique em “Copiar para área de transferência”). Abra seu programa de email, e dentro de assinatura, com a opção de assinatura em HTML ativada, cole todo esse código copiado. Assim você terá a mesma assinatura nele também.

Nota: Você pode personalizar os modelos semi-prontos clicando em “Abrir Editor de Modelos”, sendo recomendado apenas para quem tem conhecimento em HTML, podendo ajustar os tamanhos de cada coluna, célula, tabela, etc. Após concluir as modificações no modelo, basta clicar em “Fechar editor de modelos”.

Compartilhe isso:

Matérias relacionadas: