Configuração de SPAM recomendada

Quem acessa os emails apenas pelo webmail ou usa um programa de email (como o outlook) com IMAP, tendo a sincronia das mensagens com o webmail, recomendamos ativar a regra de spams, em:

Configurações, Filtros, SeguroMail (na coluna de Conjunto de Filtros), “SPAM na pasta SPAM”. Ao seleciona-lo, desmarque a opção “Filtro desativado” no canto inferior da página e clique em SALVAR.

Assim todos os “possíveis Spams” que chegarem, ao invés de entrar na caixa de entrada, irão automaticamente para a pasta Spam. Mesmo sem abrir o webmail, ao usar o outlook (ou outro programa), contando é claro que você esteja com IMAP, nele também aparecerão as mensagems spams na pasta SPAM do mesmo (as vezes chamada de Junk).

Para quem baixa os emails via POP3 no outlook (ou outro), NÃO recomendamos ativar essa regra, uma vez que os emails movidos para o Spam não seriam vistos pelo outlook, forçando-o a entrar no webmail de tempos em tempos para verificar se todos os spams são mesmo spams ou se tem algum email legítimo marcado incorretamente de spam.

Nestes casos, a recomendação é a criação da regra LOCAL, em seu outlook ou thunderbird, para mover os emails com o assunto “possivel spam” para uma outra pasta a fim de não misturar com os emails da caixa de entrada.

E se você usa o webmail constantemente, quando um email legítimo for marcado como spam, clique no botão acima da mensagem em “Não é SPAM” para informar ao servidor que este email não é um spam (e o moverá para a caixa de entrada), assim ele aprenderá com o tempo o que você considera spam e o que não considera. Pode-se adicionar o remetente em sua whitelist também para garantir que emails vindo desta pessoa NUNCA sejam marcados de spam ou bloqueados pelo Antispam Dinâmico, para isso basta ir em Configurações, SPAM, Regras de Endereço e adicionar o email como “aceitar email de:”. Lembrar de clicar em SALVAR no canto inferior da página sempre antes de sair dessa tela.

Na mesma forma, o contrário pode ser feito também, caso receba emails sem o “possível spam” no assunto e ele seja um spam, clique em “SPAM” e o email será movido para o SPAM automaticamente. Caso houver muitos casos do mesmo remetente, você pode adiciona-lo na blacklist, indo em Configurações, SPAM, Regras de Endereço e adicionar o email como “rejeitar email de:” bloqueando futuros emails dele.

Veja também as diferenças entre POP3, IMAP e Webmail.

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