Caindo no TeamSpeak3 com o erro “connection lost”

Pode ocorrer de sua conexão com o TeamSpeak cair gerando o erro de “connection lost”, isso normalmente na grande maioria das vezes não é culpa do servidor e sim das rotas, internet como um todo, ou ainda de seu micro.

Tente seguir esse passo a passo e veja se o problema para de ocorrer.

  • Reinicie seu micro
  • Desligue seu firewall (nativo do windows ou os que ficam junto ao Antivirus)
  • Não abra janelas ou demais programas durante o teste, vamos focar no TS apenas
  • Reinicie seu router de internet
  • Conecte-se à internet preferencialmente via cabo de rede e não via wifi
  • Veja se seu windows está atualizado
  • Veja se seu TS3 está atualizado (o mesmo deve estar na última versão obrigatoriamente)
  • Nas interfaces de rede, edite a conexão local (em uso) e deixe marcado apenas o TCP/IP, removendo todos os protocolos como QoS, Print Server, etc que podem estar ativos
  • Entre novamente no TS usando o IP:porta que foi informado no momento da contratação (e não via nome)

Estando no TS, tente conversar e veja se o mesmo ficará estável agora.

Caso ainda tenha problemas de queda, baixe o WinMTR em https://sourceforge.net/projects/winmtr/ e salve em seu Desktop (por exemplo).

Abra esse .zip e extraia o winmtr.exe (tem para 32 bits ou 64, caso não saiba qual é seu windows, tente o 64. Se der erro na execução, rode o 32).

Com o programa aberto, no campo HOST, coloque o IP do seu servidor de TS. Clique no START e deixe ele rodando.

Volte ao TS e fique conversando até cair. Assim que cair, volte no winmtr e clique no STOP e clique no “copy text to clipboard” pra copiar o resultado em memória.

Vá ao seu e-mail e nos contate, cole o resultado do winmtr.

Antes de enviar o email, abra https://meuip.seguromail.com.br/ e selecione, copie o IP que aparece na página e cole esse endereço também no email.

Assim teremos o IP de sua internet (para verificarmos as rotas daqui até você) bem como as rotas de você até nós (pelo winmtr que você nos enviou).

Com isso em mão tentaremos identificar algum possível gargalo em algum link de internet de terceiros ou entre backbones.

Compartilhe isso:

Matérias relacionadas: