Acesso HTTPS (SSL)

Usando a solução da letsencrypt.org (onde os gigantes da internet como google, mozilla, akamai, facebook e outros, estão investindo e patrocinando o projeto, focando em uma internet mais segura), estamos oferecendo certificados válidos SSL para TODOS OS NOSSOS CLIENTES em seus sites, desde metade de 2017.

Porem como foram poucos os clientes que ativaram a opção de alterar o http para https e, sabendo que o google anda fazendo uma campanha intensa sobre o uso de certificados HTTPS e já avisou que sites sem SSL poderão aparecer um alerta ao tentar acessa-lo e ainda que inclusive a indexação do google (do buscador) já a anos dá prioridade para https ao http (que faria um site de um concorrente seu aparecer na pesquisa em primeiro lugar por ter https e você não), alteramos TODOS os clientes para https, no final de 2019.

Note que ao acessa-lo, deverá aparecer um cadeado ao lado do endereço, assim como o http é alterado para https automaticamente.

Caso dê erro ao acessar seu site, aparecendo certificado inválido ou não reconhecido, abra um chamado conosco para forçarmos um novo certificado nele. Isso pode ocorrer caso seu domínio ficou bloqueado por um tempo no registro.br (ou outro) e coincidiu de ter vencido o certificado atual (dai ele não conseguiu renova-lo por estar fora do ar, precisando ser renovado por nós manualmente).

Compartilhe isso:

Matérias relacionadas: